Entrar

Projeto: Personify the Pronouns

Inglês

Original Teachy

Pronomes: Pessoais Retos

Contextualização

Os pronomes pessoais retos são fundamentais para a compreensão e uso correto da língua inglesa. Em inglês, temos pronouns como 'I', 'You', 'He', 'She', 'It', 'We' , 'They'. Esses pronomes são utilizados para substituir nomes em frases e seu uso correto é crucial para os alunos que estão aprendendo o idioma, pois eles constituem a base das sentenças em inglês.

Esses pronomes são usados em diversas situações, como quando estamos falando sobre nós mesmos (I), quando queremos nos referir a outra pessoa (you, he, she, it) ou quando estamos falando sobre um grupo de pessoas (we, they). Portanto, entender o papel e a função desses pronomes na língua inglesa é essencial para a fluência no idioma.

O uso dos pronomes pessoais retos pode ser observado no nosso dia a dia, em situações cotidianas, em textos literários, em jornais, nas redes sociais, e muito mais. Eles são essenciais para a língua inglesa e saber utilizá-los corretamente fará uma grande diferença na hora de se comunicar em inglês. Além disso, o entendimento desses pronomes é uma base importante para a compreensão de outras estruturas gramaticais do idioma.

Aprender a língua inglesa é uma habilidade muito valorizada no mundo globalizado em que vivemos. Além disso, o domínio do inglês pode abrir portas para novas oportunidades, como vagas de emprego, estudos internacionais e viagens para países que falam inglês. Aprender os pronomes pessoais retos é uma parte importante nessa jornada de aprendizado.

Os seguintes recursos podem ser utilizados para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema:

  1. EnglishClub: Pronouns
  2. British Council: Pronouns
  3. BBC Learning English: Pronouns
  4. Cambridge Dictionary: Pronouns

Atividade Prática: "Personify the Pronouns"

Objetivo do Projeto

  • Ampliar a compreensão e o uso adequado dos pronomes pessoais retos da língua inglesa por meio da criação de personagens e narrativas.
  • Desenvolver habilidades de trabalho em equipe, resolução de problemas, pensamento criativo e comunicação.

Descrição detalhada do projeto

Os grupos deverão criar um jogo teatral, onde cada membro do grupo representará um pronome pessoal reto ('I', 'You', 'He', 'She', 'It', 'We', 'They') e vão construir uma narrativa que demonstre os contextos corretos para usar cada um desses pronomes.

Materiais necessários

  • Lista de pronomes pessoais retos
  • Papel e caneta para escrever o roteiro e as falas dos personagens
  • Câmera/filmadora/celular para gravação da apresentação
  • Criatividade para criar os personagens e a narrativa

Passo a passo detalhado para a realização da atividade

  1. Forme grupos de 3 a 5 alunos.
  2. Cada grupo deve escolher um pronome pessoal reto para cada membro do grupo.
  3. Os grupos deverão criar uma história envolvendo todos os pronomes pessoais retos, um para cada personagem. A história deve mostrar claramente as diferentes situações e contextos em que cada um desses pronomes é usado.
  4. O grupo deve, então, escrever um roteiro para sua apresentação, detalhando a história, as falas de cada personagem e como eles vão mostrar o uso correto de cada pronome escolhido.
  5. Os grupos devem ensaiar sua apresentação e gravá-la em vídeo.
  6. Finalmente, cada grupo deve apresentar seu vídeo para a turma e fazer um relatório explicando a teoria por trás dos pronomes que eles representaram, a metodologia que usaram para criar a história e os personagens, e discutir como o projeto ajudou a melhorar seu entendimento e uso dos pronomes pessoais retos em inglês.

Entregas do projeto

Cada grupo de alunos deve entregar os seguintes itens:

  1. Vídeo da apresentação da peça teatral.

  2. Roteiro usado para a apresentação.

  3. Relatório que discute o seguinte:

    • Introdução: Descrever o tema do projeto, sua relevância no mundo real e o objetivo da atividade.
    • Desenvolvimento: Explicar a teoria dos pronomes pessoais retos, a metodologia usada para criar a história e os personagens, detalhar como foram realizadas as atividades e os resultados obtidos. Incluir exemplos do script e do vídeo para ilustrar.
    • Conclusão: Retomar os pontos principais, detalhar os insights e aprendizados obtidos e concluir como o projeto ajudou em seu entendimento do uso de pronomes pessoais retos.
    • Bibliografia: Citar todas as fontes consultadas durante a elaboração do projeto, sejam elas livros, sites, vídeos, entre outros.
Comentários mais recentes
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Iara Tip

DICA DA IARA

Precisa de materiais para apresentar o tema do projeto em sala?

Na plataforma da Teachy você encontra uma série de materiais prontos sobre esse tema! Jogos, slides, atividades, vídeos, planos de aula e muito mais...

Quem viu esse projeto também gostou de...

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies