Entrar

Projeto: Recriando a Sala de Aula em Inglês

Inglês

Original Teachy

'EF06LI16'

Vocabulário: Elementos da Sala de Aula

Contextualização

A sala de aula é um espaço de aprendizado e interação que tem elementos significativos para a experiência diária do estudante. Cada objeto, da cadeira ao quadro-negro, tem um nome e um propósito. Conhecer esses elementos em inglês possibilita a aquisição de vocabulário útil não apenas para a vida escolar, mas também em contextos globais, pois o inglês é uma língua franca em muitos espaços internacionais.

No nosso cotidiano, utilizamos muitas palavras e expressões em inglês, muitas vezes sem percebermos. Isso ocorre devido à popularização e à globalização da língua inglesa, que é usada em variados contextos, como a tecnologia, negócios, turismo e até mesmo em nosso lazer, ao ouvirmos músicas, assistir filmes e séries.

Introdução

Os "Elementos da sala de aula" abrangem desde o vocabulário básico até a arte e a cultura, passando pela gramática e fonologia do inglês. A proposta desse projeto é estudar esses elementos a fim de aprofundar o conhecimento na língua inglesa, bem como desenvolver habilidades de trabalho em equipe, resolução de problemas e pensamento criativo.

A língua inglesa é um instrumento fundamental para o mercado de trabalho e para a inserção em um mundo cada vez mais globalizado. No Brasil, o inglês é cada vez mais requisitado no ensino fundamental e médio, além de ser uma exigência em muitas funções no mercado de trabalho. Portanto, dominar essa língua é essencial para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos.

Nesse sentido, o projeto "Elementos da sala de aula" tem o objetivo de desenvolver o domínio da terminologia específica da sala de aula, bem como o conhecimento sobre a cultura e sociedade americanas e britânicas, que possuem diferenças marcantes entre si e em relação à nossa realidade brasileira.

Atividade Prática

Título da atividade: "Recriando a Sala de Aula em Inglês"

Objetivo do Projeto:

Desenvolver o conhecimento da terminologia em inglês relacionada aos elementos da sala de aula e praticar as habilidades de trabalho em equipe, comunicação, gerenciamento de tempo e criatividade.

Descrição do Projeto:

Neste projeto, grupos de 3 a 5 alunos serão incumbidos de recriar a sala de aula em uma maquete, porém todos os elementos e anotações devem ser nomeados em inglês. Além disso, cada grupo deve criar um roteiro de uma aula fictícia, que aconteceria nesta sala, também em inglês.

O projeto será divido em três fases de trabalho:

  1. Fase de Pesquisa: Os alunos deverão investigar os nomes em inglês dos vários objetos encontrados em uma sala de aula, além de explorar situações comuns em um ambiente escolar para desenvolver o roteiro.

  2. Fase de Construção: Os grupos criarão uma maquete, grafando corretamente os nomes dos elementos da sala de aula em inglês.

  3. Fase de Apresentação: Os alunos apresentarão a maquete e encenarão o roteiro da aula fictícia para a classe.

Materiais Necessários:

  1. Materiais de papelaria (papel, lápis, cola, canetas coloridas, tesoura sem ponta, etc.)
  2. Cartolina ou papelão para a base da maquete.
  3. Materiais recicláveis para a construção dos elementos da maquete.
  4. Livros e/ou recursos online para pesquisa.
  5. Acesso à internet.

Passo a Passo:

  1. Formar grupos de 3 a 5 alunos.

  2. Cada grupo deve começar sua pesquisa sobre os elementos da sala de aula em inglês.

  3. Com base em suas pesquisas, cada grupo construirá um esboço para a maquete e para o roteiro da aula fictícia.

  4. Posteriormente, iniciarão a construção da maquete, garantindo que todos os elementos estejam corretamente nomeados em inglês.

  5. Enquanto um subgrupo trabalha na maquete, outro subgrupo pode trabalhar no roteiro da aula fictícia.

  6. Ao concluírem a maquete e o roteiro, os alunos se preparam para a apresentação.

  7. Cada grupo fará uma apresentação para a classe, explicando sua maquete e realizando a encenação da aula fictícia.

Entregas do Projeto:

  1. A Maquete: Representa uma sala de aula e deve ter todos os elementos nomeados em inglês.

  2. O Roteiro: Deve detalhar uma aula fictícia que aconteceria na sala de aula representada na maquete. Deve estar em inglês e conter interações comuns em um ambiente de sala de aula.

  3. A Apresentação: O grupo deve apresentar a maquete e encenar o roteiro para a classe, demonstrando o conhecimento adquirido na pesquisa e construção do projeto.

  4. Relatório do Projeto: Cada grupo deve fornecer um relatório escrito em português que inclua uma introdução, desenvolvimento, conclusões e bibliografia utilizada. Este relatório deve discutir as pesquisas realizadas, o processo de construção da maquete, a criação do roteiro, as dificuldades encontradas, as soluções encontradas e as conclusões retiradas do projeto. O relatório deve ser claro, detalhado e deve mostrar como os elementos da sala de aula foram aprendidos e utilizados durante o projeto.

Comentários mais recentes
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Iara Tip

DICA DA IARA

Precisa de materiais para apresentar o tema do projeto em sala?

Na plataforma da Teachy você encontra uma série de materiais prontos sobre esse tema! Jogos, slides, atividades, vídeos, planos de aula e muito mais...

Quem viu esse projeto também gostou de...

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies