Entrar

Aula: Celular na Escola: Vantagens e Desvantagens

U
Autor: Prof. SILVANA MARCELINO REZENDE SOUZA

Pré-Aula (Preparação)

Antes da aula, o professor deve revisar o plano de aula sobre o uso excessivo do celular. É importante que ele se familiarize com as estratégias de discussão e reflexão que serão utilizadas. O professor pode também preparar a lista de exercícios sobre as vantagens e desvantagens dos celulares, que servirá como um recurso para avaliar o conhecimento dos alunos. Para enriquecer a preparação, o professor pode considerar a exibição de um vídeo curto que ilustre o impacto do uso excessivo de celulares entre adolescentes, despertando o interesse dos alunos para o tema.

Imagem do conteúdo
Default Image
Exercícios sobre Vantagens e Desvantagens dos Celulares
Prof. SILVANA MARCELINO REZENDE SOUZA
-
Imagem do conteúdo
Image
Lei sobre o uso do celular na escola: benefícios, malefícios e questões relacionadas
Prof. SILVANA MARCELINO REZENDE SOUZA
-
Imagem do conteúdo
Default Image
Plano de aula sobre o Uso Excessivo do Celular
Teachy
Teachy
-

Durante a Aula (Aprendizagem)

Durante a aula, o professor deve iniciar com a apresentação sobre as vantagens do celular na educação. Essa apresentação deve ser interativa, incentivando os alunos a compartilharem suas experiências e opiniões sobre o uso de celulares como ferramentas educativas. Após a apresentação, o professor pode dividir a turma em grupos pequenos para realizar a discussão sobre os prós e contras do uso de celulares. Essa atividade promove a troca de ideias e a reflexão crítica. O professor deve circular entre os grupos, fazendo perguntas que estimulem o debate e a análise.

Imagem do conteúdo
Image
Discussão em Grupo sobre os Prós e Contras do Uso de Celulares
Teachy
Teachy
-
Imagem do conteúdo
Image
Apresentação sobre Vantagens do Celular na Educação
Teachy
Teachy
-
Imagem do conteúdo
Image
Impactos da Proibição do Uso de Celulares nas Escolas: Benefícios e Malefícios
Prof. SILVANA MARCELINO REZENDE SOUZA
-

Pós-Aula (Aplicação)

Após a aula, o professor pode conduzir uma atividade em grupo onde os alunos criam um conjunto de regras de convivência para o uso de celulares na sala de aula. Essa atividade não só promove a responsabilidade coletiva, mas também permite que os alunos se sintam parte do processo de decisão. Em seguida, o professor pode apresentar um resumo sobre as diretrizes do uso de dispositivos móveis na educação, reforçando a importância de um uso consciente. Para finalizar, o professor pode sugerir que os alunos elaborem um mapa mental sobre o que aprenderam, ajudando a consolidar o conhecimento adquirido.

Imagem do conteúdo
Image
Resumo sobre as Diretrizes do Uso de Dispositivos Móveis na Educação
Teachy
Teachy
-
Imagem do conteúdo
Default Image
Atividade de Grupo: Criando Regras de Convivência
Teachy
Teachy
-

Quem viu essa aula também gostou de...

Iara Tip

DICA DA IARA

Na Teachy você consegue montar e planejar suas aulas. Comece a criar agora!

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies