Entrar

Questão sobre Arte e Tecnologia

Artes

Originais Teachy

'EF15AR21'

Arte e Tecnologia

Média

(Originais Teachy 2024) - Questão Média de Artes

Vocês já devem ter percebido como a tecnologia está sempre presente em nossas vidas, desde os jogos que jogamos no computador ou no celular até as fotos e desenhos que podemos criar usando aplicativos. Na arte, muitos artistas também usam a tecnologia para inventar novas maneiras de fazer suas obras. Pensem em um artista que você conhece ou pesquise um artista que usa a tecnologia, como computadores, tablets ou aplicativos, para criar suas pinturas, esculturas ou desenhos. Descreva como essa tecnologia ajuda o artista em seu processo de criação e dê um exemplo de uma obra de arte que esse artista fez usando essa tecnologia. No seu exemplo, explique como a tecnologia escolhida fez a obra de arte ser diferente ou especial.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Arte: Crítica Social • 'EM13LGG201, EM13LGG105'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Em uma aula interdisciplinar de Artes e Matemática, os alunos do 6º ano foram desafiados a criar um desenho geométrico utilizando apenas uma folha de papel e régua. O desenho deveria consistir em uma repetição de padrões que se encaixassem perfeitamente, formando um mosaico. Cada aluno escolheu um polígono regular como base para o seu desenho, e os polígonos escolhidos foram: triângulo equilátero, quadrado, pentágono regular e hexágono regular. Após decidirem pelos polígonos, os alunos iniciaram o desenho dos padrões observando os ângulos internos das figuras e a regularidade exigida para que o mosaico se formasse corretamente. Considerando que a regularidade e a simetria são elementos essenciais da arte geométrica, a tarefa proposta não apenas explorou a criatividade dos alunos, mas também sua capacidade de compreender e aplicar conceitos matemáticos relacionados a polígonos e suas propriedades.

Desenho • 'EF69AR02'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Arte: Contemporânea • 'EM13LGG202, EM13LGG105'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

O Pós-modernismo surgiu como uma resposta às estabilidades e formalidades do Modernismo, principalmente após as Grandes Guerras Mundiais, caracterizando-se pela diversidade e subjetividade das obras artísticas. Considerando essa contextualização, discuta de que forma o Pós-modernismo rompe com as tradições modernistas e explique como a arte pós-moderna reflete as mudanças sociais e culturais ocorridas após as guerras. Além disso, analise a importância de se apropriar do patrimônio artístico e desenvolver uma visão crítica e histórica sobre as manifestações artísticas da época.

Pós-Modernismo • 'EM13LGG601'

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies