Entrar

Questão sobre Teatro: Criação e Personagens

Artes

Originais Teachy

'EF15AR21'

Teatro: Criação e Personagens

Fácil

(Originais Teachy 2024) - Questão Fácil de Artes

Imagine que você vai ajudar a criar uma peça de teatro para apresentar para sua família e amigos. Pense em um personagem principal para essa história e descreva como ele ou ela é: qual é o nome do personagem, como é a sua aparência, que roupas ele ou ela usa e qual é a personalidade dele ou dela. Explique por que você escolheu essas características para o seu personagem. Lembre-se de que no teatro, as roupas, as falas e as ações dos personagens ajudam a contar a história!

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de História da Música, um grupo de estudantes do 8º ano foi desafiado a identificar e caracterizar estilos musicais que marcaram diferentes períodos históricos. Ao explorar as canções de 'Concerto para Bandolim em Dó Maior', composto por Antonio Vivaldi no período Barroco, os alunos notaram a presença de ritmos distintos e arranjos que possibilitaram a diferenciação desse estilo musical de outros que sucederam e precederam o Barroco. Analisando a estrutura e a melodia da obra vivaldiana, bem como considerando os conhecimentos adquiridos sobre os estilos musicais e seus compositores, qual estilo musical poderia ser associado ao 'Concerto para Bandolim em Dó Maior' e que influências posteriores podem ser identificadas nessa composição que contribuíram para o desenvolvimento de estilos musicais modernos?

Estilos Musicais e seus Músicos • 'EF69AR18, EF69AR19'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Quando vamos a um museu, podemos ver muitos tipos de arte como pinturas, esculturas e fotografias. O museu é um lugar especial que cuida e mostra essas criações feitas por artistas. Além do museu, existem outros lugares onde as pessoas criam e mostram arte, como as escolas de artes, os teatros e as galerias de arte. Pensando nisso, conte para mim: quais são os lugares que você conhece onde podemos ver ou fazer diferentes tipos de arte? Por que você acha que é importante ter esses lugares para a arte? Explique.

Espaço de Artes • 'EF15AR07'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Na criação de uma pintura digital, como a tecnologia pode ajudar os artistas a experimentar diferentes cores e formas de maneira mais rápida e fácil? Explique como a tecnologia pode facilitar o processo criativo na arte.

Arte e Tecnologia • 'EF15AR21'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

O Pós-modernismo surgiu como uma resposta às estabilidades e formalidades do Modernismo, principalmente após as Grandes Guerras Mundiais, caracterizando-se pela diversidade e subjetividade das obras artísticas. Considerando essa contextualização, discuta de que forma o Pós-modernismo rompe com as tradições modernistas e explique como a arte pós-moderna reflete as mudanças sociais e culturais ocorridas após as guerras. Além disso, analise a importância de se apropriar do patrimônio artístico e desenvolver uma visão crítica e histórica sobre as manifestações artísticas da época.

Pós-Modernismo • 'EM13LGG601'

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies