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Questão sobre Soma e Subtração: Valores Faltantes

Matemática

CMR

'EF04MA15'

Soma e Subtração: Valores Faltantes

Difícil

(CMR 2019) - Questão Difícil de Matemática

Na Tabela 01 abaixo, temos 2 (duas) linhas de números naturais. A 1ª linha contém 10 (dez) números ímpares e na 2ª linha, apenas 9 (nove) números pares, sendo que o décimo número par da tabela é desconhecido. Sabendo que a soma de todos os números ímpares da 1ª linha é igual à soma de todos os números pares da 2ª linha, podemos concluir que o número desconhecido (?) é um número par igual a
Question illustration
a.
208
b.
218
c.
250
d.
212
e.
200

Gabarito:

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Na nossa rotina, usamos diferentes objetos que têm capacidade (como uma garrafa de água que pode segurar 1 litro) e massa (como uma melancia que pesa 2 quilogramas). Muitas vezes, precisamos escolher entre objetos de diferentes tamanhos ou pesos. Por exemplo, se você tem uma sacola e pode escolher entre uma caixa de suco que tem 1 litro e uma caixa de leite que tem 1 quilograma, como você decidiria qual levaria? Escreva um pequeno texto explicando como você compararia a capacidade e a massa desses dois objetos e qual deles você escolheria e por quê.

Comparação de Medidas: Capacidade e Massa • 'EF02MA17'

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Maria e João têm uma coleção de figurinhas e decidem trocar entre si. Maria tem o triplo de figurinhas que João, mas ao trocar, eles percebem que Maria deu a João 50 figurinhas e ficou com o dobro do que ele tinha antes da troca. Após a troca, João conta suas figurinhas e descobre que tem um total de 240 figurinhas. Considerando que antes da troca Maria tinha o triplo de João, e que as figurinhas de Maria e João são números naturais, determine quantas figurinhas Maria tinha antes da troca. Explique o raciocínio e as operações envolvidas.

Operações: Números Naturais • 'EF06MA03'

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João e Maria estavam brincando de desenhar formas geométricas. João desenhou um triângulo e Maria ficou curiosa sobre seus componentes. Considerando o desenho de João, identifique os vértices, lados e ângulos do triângulo. Além disso, com base nas características do triângulo desenhado, classifique-o quanto aos lados (escaleno, isósceles ou equilátero) e quanto aos ângulos (acutângulo, retângulo ou obtusângulo). Explique sua resposta.

Componentes dos Triângulos

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