🇧🇷
Entrar

Questão sobre Processo de Comunicação

Português

Originais Teachy

'EM13LGG402'

Processo de Comunicação

Fácil

(Originais Teachy 2024) - Questão Fácil de Português

Durante uma Assembleia Geral de Estudantes, foi proposta uma ação para melhorar a comunicação entre os discentes e a direção da escola, visando amplificar e otimizar o processo de troca de informações. A iniciativa compreende o uso de murais informativos, newsletters e uma caixa de sugestões, que funcionariam como canais bidirecionais de comunicação. Analisando essa proposta, identifique o papel de cada um dos agentes de comunicação envolvidos nesse processo, destacando as funções do emissor, receptor e canal. Considere também a importância da retroalimentação nesse contexto e como ela pode contribuir para o aprimoramento da comunicação na instituição.
a.
Na proposta mencionada, os professores e funcionários da escola atuam como receptores, os estudantes como emissores, e os murais informativos, newsletters e a caixa de sugestões são os canais de comunicação utilizados para enviar mensagens.
b.
De acordo com a proposta, os murais informativos, newsletters e a caixa de sugestões exercem o papel de receptores, enquanto os alunos são os emissores, responsáveis por enviar as mensagens a serem lidas e respondidas por esses canais.
c.
No contexto da proposta da Assembleia Geral de Estudantes, a diretoria atua como emissor, os alunos como receptores, os murais informativos, newsletters e a caixa de sugestões como canais de comunicação e a retroalimentação é assegurada principalmente pela caixa de sugestões.
d.
Na Assembleia Geral de Estudantes, a função de emissor é desempenhada pelos murais informativos, newsletters e a caixa de sugestões, que enviam as informações para a diretoria da escola atuar como canal, e os alunos atuam como receptores ao ler as mensagens.
e.
No processo de comunicação descrito, a diretoria da escola é o receptor, os murais informativos e newsletters são os emissores, e a caixa de sugestões funciona como o canal de comunicação para os alunos expressarem suas opiniões.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

ESPM

Interpretação Textual

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Texto de referência: "Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." (Fernando Pessoa) Tendo em vista o texto de Fernando Pessoa acima e considerando seus conhecimentos sobre acento tônico e acento gráfico, responda: a) Identifique e classifique as palavras quanto à tonicidade no primeiro verso do poema de Fernando Pessoa, explicando a diferença entre acento tônico e gráfico. b) A palavra "nada" é um exemplo de palavra proparoxítona, sendo essa uma classe que sempre é acentuada graficamente. Explique o motivo dessa regra existir e dê outros dois exemplos de palavras proparoxítonas. Lembrando que suas respostas devem conter explicações claras e exemplos coerentes.

Acento Tônico e Acento Gráfico

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

UFPI

Noções de Classicismo e Barroco • 'EM13LGG601, EM13LGG602'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Em um discurso político, são comuns o uso de termos acessórios da oração, como adjunto adnominal, adjunto adverbial, aposto e vocativo, pois estes ajudam a enfatizar e tornar o discurso mais claro e expressivo. Dada esta informação, analise o trecho a seguir: "Cidadãos e cidadãs brasileiras, nossa nação enfrenta, infelizmente, um momento de incerteza política e econômica. Com determinação, superaremos os desafios e construiremos um futuro melhor para todos." Identifique e classifique os termos acessórios da oração presentes neste trecho, explicando sua função e importância no discurso.

Termos Acessórios da Oração: Adjunto Adnominal, Adjunto Adverbial, Aposto e Vocativo • 'EM13LGG103'

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies