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Questão sobre Estatística: Frequências

Matemática

Originais Teachy

'EF08MA24'

Estatística: Frequências

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Matemática

Uma empresa de pesquisas realizou um levantamento sobre a quantidade de horas semanais que jovens de 14 a 18 anos dedicam aos estudos em uma determinada região. Os dados foram coletados e organizados em classes de frequência. Com base nesses dados, os alunos devem calcular a amplitude total das classes, a média das horas de estudo semanais e a porcentagem de jovens que estudam mais de 15 horas por semana.

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ETEC

Círculo: ângulos inscritos e centrais

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Dificuldade Difícil

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Em um aplicativo de design gráfico, João desenhou um quadrado no plano cartesiano com vértices em M(2, -1), N(2, 3), P(6, 3) e Q(6, -1). Para criar uma versão simétrica da figura, ele reflete o quadrado em relação ao eixo das ordenadas e depois em relação à origem. Qual será a posição do vértice M após essas duas reflexões?

Reflexões no Plano Cartesiano • 'EF08MA18'

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Dificuldade Fácil

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No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

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Dificuldade Médio

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João e Maria decidiram fazer um jardim no formato de um quadrado. No entanto, eles querem que o jardim seja grande o suficiente para plantar flores e legumes. Sabendo disso, eles mediram os lados do quadrado e descobriram que cada lado mede 4 metros. a) Calcule a área do jardim. b) Eles resolveram aumentar em 1 metro cada lado do quadrado. Qual seria a nova área do jardim? c) Quantos metros quadrados a mais eles terão na nova área em relação à área inicial?

Área: Quadrado • 'EF07MA31'

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