Entrar

Questão sobre Termos das Sequências

Matemática

Originais Teachy

'EF08MA10'

Termos das Sequências

Muito Fácil

(Originais Teachy 2023) - Questão Muito Fácil de Matemática

Considere a sequência matemática 1, 3, 9, 27, ... onde cada termo é obtido multiplicando-se o termo anterior por 3. Qual seria o 6º elemento da sequência?

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

UNIFOR

Estatística: Interpretação de Gráficos e Tabelas • 'EM13MAT102, EM13MAT104'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Maria e João têm uma coleção de figurinhas e decidem trocar entre si. Maria tem o triplo de figurinhas que João, mas ao trocar, eles percebem que Maria deu a João 50 figurinhas e ficou com o dobro do que ele tinha antes da troca. Após a troca, João conta suas figurinhas e descobre que tem um total de 240 figurinhas. Considerando que antes da troca Maria tinha o triplo de João, e que as figurinhas de Maria e João são números naturais, determine quantas figurinhas Maria tinha antes da troca. Explique o raciocínio e as operações envolvidas.

Operações: Números Naturais • 'EF06MA03'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

João e Maria decidiram fazer um jardim no formato de um quadrado. No entanto, eles querem que o jardim seja grande o suficiente para plantar flores e legumes. Sabendo disso, eles mediram os lados do quadrado e descobriram que cada lado mede 4 metros. a) Calcule a área do jardim. b) Eles resolveram aumentar em 1 metro cada lado do quadrado. Qual seria a nova área do jardim? c) Quantos metros quadrados a mais eles terão na nova área em relação à área inicial?

Área: Quadrado • 'EF07MA31'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

João está aprendendo sobre simetria e plano cartesiano em suas aulas de Matemática. Ele desenhou um quadrado ABCD de lado 2 unidades no primeiro quadrante do plano cartesiano, de forma que o ponto A está na origem (0,0) e o quadrado está posicionado de forma que os vértices B, C e D estão nos pontos (2,0), (2,2) e (0,2) respectivamente. Agora, ele quer desenhar o simétrico deste quadrado em relação à origem. Você pode ajudar João? Descreva os passos que ele deve seguir e explique o conceito de simetria usado nesse processo.

Simetria no Plano Cartesiano: Introdução • 'EF04MA19, 'EF07MA20''

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies