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Questão sobre Termos das Sequências

Matemática

Originais Teachy

'EF08MA10'

Termos das Sequências

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Matemática

Em uma competição de matemática, os alunos precisam criar uma sequência numérica de acordo com as regras estabelecidas pelas organizadoras. A sequência já começa com os três primeiros números: 2, 6 e 14. Os estudantes têm que descobrir o próximo número dessa sequência. Qual é a regra para a sequência e qual seria o quarto número dela?
a.
Multiplica o número pelo seu antecessor e adiciona o antecessor. O quarto número é 30
b.
Multiplica o número pelo seu antecessor e subtrai o antecessor. O quarto número é 36
c.
Soma o número com o seu antecessor e multiplica o resultado por 2. O quarto número é 38
d.
Subtrai o antecessor e multiplica o número pelo seu antecessor. O quarto número é 28
e.
Multiplica o número pelo seu antecessor e adiciona o segundo antecessor. O quarto número é 32

Gabarito:

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Uma arquiteta está planejando um jardim que deve ter a forma de um polígono regular. Ela desenvolveu um algoritmo que, a partir da medida de cada lado e da soma dos ângulos internos, determina o número de lados do polígono. Sabendo que cada lado mede 10 metros e a soma dos ângulos internos é 1080 graus, Qual é o número de lados do polígono?

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João e Maria estavam brincando de desenhar formas geométricas. João desenhou um triângulo e Maria ficou curiosa sobre seus componentes. Considerando o desenho de João, identifique os vértices, lados e ângulos do triângulo. Além disso, com base nas características do triângulo desenhado, classifique-o quanto aos lados (escaleno, isósceles ou equilátero) e quanto aos ângulos (acutângulo, retângulo ou obtusângulo). Explique sua resposta.

Componentes dos Triângulos

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No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

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