Entrar

Questão sobre Introdução ao Email

Informática

Originais Teachy

Introdução ao Email

Fácil

(Originais Teachy 2023) - Questão Fácil de Informática

Ao usar o e-mail para enviar mensagens para múltiplos destinatários, é comum utilizar os campos de Cópia Carbono (CC) e Cópia Carbono Oculta (CCO) para diferentes fins. Considere o seguinte cenário: um aluno do primeiro ano do ensino médio precisa enviar um aviso de reunião de grupo para os colegas de classe, o professor e um convidado externo. O aluno deseja que todos os destinatários sejam capazes de ver quem mais recebeu o e-mail, exceto o endereço do convidado externo, que deve permanecer confidencial. Com base nesse contexto e na importância de compreender os conceitos de CC e CCO, qual seria a forma mais apropriada de preencher os campos 'Para', 'CC' e 'CCO' no e-mail que o aluno está redigindo, assegurando que a informação seja distribuída de acordo com as necessidades do aviso de reunião e as instruções fornecidas pelo professor de informática que ressalta a confidencialidade do convidado externo?
a.
Preencher o campo 'Para' com o endereço de e-mail do convidado externo, o campo 'CC' com os endereços de e-mail dos colegas de classe e do professor, e deixar o campo 'CCO' em branco.
b.
Preencher o campo 'Para' com os endereços de e-mail dos colegas de classe, do professor e do convidado externo, e deixar os campos 'CC' e 'CCO' em branco.
c.
Preencher o campo 'Para' com os endereços de e-mail dos colegas de classe e do professor, e preencher o campo 'CC' com o endereço de e-mail do convidado externo; o campo 'CCO' não é necessário.
d.
Preencher o campo 'Para' com os endereços de e-mail dos colegas de classe e do professor, deixar o campo 'CC' em branco e preencher o campo 'CCO' com o endereço de e-mail do convidado externo.
e.
Preencher o campo 'Para' com os endereços de e-mail dos colegas de classe, do professor e do convidado externo, e deixar os campos 'CC' e 'CCO' vazios.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma apresentação sobre a história da informática no PowerPoint, o professor decidiu criar uma sequência de slides que mimetizasse o progresso tecnológico. No primeiro slide, ele introduziu o tema com uma imagem e deseja aplicar uma transição que simule a 'transição do analógico para o digital'. A transição escolhida deve ser apropriada para destacar a mudança de paradigma tecnológico. Considerando os conceitos de transições e a evolução da tecnologia da informação, qual seria a transição mais adequada para representar o avanço do analógico para o digital neste contexto e por que?

Animações e Transições no PowerPoint

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de introdução à informática, o professor Pedro decidiu ilustrar a evolução dos dispositivos de armazenamento de dados ao longo do tempo. Começou falando sobre os antigos cartões perfurados que eram usados para armazenar informações em máquinas de processamento de dados da década de 1890 e, em seguida, comparou-os com os modernos dispositivos de armazenamento, como unidades de disco rígido e memórias flash. Pedro destacou a capacidade de armazenamento, a velocidade de acesso e o tamanho físico como as principais características que evoluíram significativamente. Em seguida, propôs aos alunos uma questão que relaciona estas características com o conceito de bytes e pediu que eles identificassem qual das opções apresentadas melhor representa a quantidade de dados que pode ser armazenada em um dispositivo de armazenamento de 1 TB (terabyte) com a mesma densidade de dados dos antigos cartões perfurados. Qual seria a quantidade aproximada de cartões perfurados necessários para armazenar a mesma quantidade de dados que um dispositivo de 1 TB pode armazenar, considerando que cada cartão perfurado é capaz de armazenar um número fixo de bytes?

Introdução à Informática

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Ao criar uma apresentação no PowerPoint, é essencial considerar diferentes aspectos para garantir a clareza e o visual atrativo do conteúdo apresentado. Dentre esses aspectos, a escolha de um tema apropriado pode impactar significativamente a percepção do público. Considerando a importância de um tema bem selecionado, qual ação inicial deve ser tomada para implementar um novo tema em uma apresentação já existente no PowerPoint, mantendo a consistência visual com o conteúdo dos slides previamente criados?

Criação de Apresentações no PowerPoint

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Em um projeto escolar, uma turma do 1º ano do ensino médio está desenvolvendo uma revista digital colaborativa sobre sustentabilidade. O professor de informática sugeriu que eles utilizassem a nuvem para armazenar e compartilhar os arquivos do projeto, facilitando o acesso e a edição conjunta. Ele explicou que a nuvem é um ambiente virtual que permite o armazenamento e o acesso a dados pela internet, e que existem diferentes tipos de serviços na nuvem, como o armazenamento de dados (cloud storage) e a edição de documentos em conjunto (cloud collaboration). Diante disso, ele pediu aos alunos que identificassem qual serviço de nuvem seria o mais adequado para que eles pudessem gravar seus vídeos sobre a coleta seletiva, permitindo que todos os membros da equipe visualizassem e, se necessário, editassem esses vídeos de forma simultânea. Considerando o contexto apresentado e os conceitos de computação em nuvem, armazenamento em nuvem e serviços de nuvem, qual serviço de nuvem os alunos deveriam escolher para atender às necessidades do projeto e por quê?

Introdução à Nuvem

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies