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Questão sobre Função Exponencial: Entradas e Saídas

Matemática

Originais Teachy

Função Exponencial: Entradas e Saídas

Média

(Originais Teachy 2023) - Questão Média de Matemática

Em uma empresa de produção de softwares, o número de usuários de um novo software está aumentando exponencialmente. No primeiro dia após o lançamento, o software tinha 200 usuários. No quarto dia, o número de usuários aumentou para 800. Supondo que o número de usuários é uma função exponencial do tempo (medido em dias), determine a base da exponência e o valor da função exponencial no décimo dia após o lançamento.
a.
O valor da função exponencial no décimo dia após o lançamento é 204800 usuários. A base da exponência é 2.
b.
O valor da função exponencial no décimo dia após o lançamento é 204800 usuários. A base da exponência é 4.
c.
O valor da função exponencial no décimo dia após o lançamento é 102400 usuários. A base da exponência é 2.
d.
O valor da função exponencial no décimo dia após o lançamento é 409600 usuários. A base da exponência é 2.
e.
O valor da função exponencial no décimo dia após o lançamento é 204800 usuários. A base da exponência é 3.

Gabarito:

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Uma empresa de pesquisas realizou um levantamento sobre a quantidade de horas semanais que jovens de 14 a 18 anos dedicam aos estudos em uma determinada região. Os dados foram coletados e organizados em classes de frequência. Com base nesses dados, os alunos devem calcular a amplitude total das classes, a média das horas de estudo semanais e a porcentagem de jovens que estudam mais de 15 horas por semana.

Estatística: Frequências • 'EF08MA24'

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Na nossa rotina, usamos diferentes objetos que têm capacidade (como uma garrafa de água que pode segurar 1 litro) e massa (como uma melancia que pesa 2 quilogramas). Muitas vezes, precisamos escolher entre objetos de diferentes tamanhos ou pesos. Por exemplo, se você tem uma sacola e pode escolher entre uma caixa de suco que tem 1 litro e uma caixa de leite que tem 1 quilograma, como você decidiria qual levaria? Escreva um pequeno texto explicando como você compararia a capacidade e a massa desses dois objetos e qual deles você escolheria e por quê.

Comparação de Medidas: Capacidade e Massa • 'EF02MA17'

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No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

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