Entrar

Questão sobre Atletismo

Educação Física

Originais Teachy

Atletismo

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Educação Física

Durante uma competição de atletismo, um atleta de elite enfrenta uma bateria de provas que incluem corridas de velocidade, saltos em altura e lançamentos de peso. Cada modalidade exige um conjunto específico de habilidades físicas, técnicas e estratégicas, além de ter diferentes impactos fisiológicos no corpo humano. Considerando o contexto de uma competição de alto nível, qual é a principal razão pela qual os treinadores monitoram atentamente os níveis de ácido lático dos atletas durante provas de corrida de curta distância?
a.
A principal razão pela qual os treinadores monitoram os níveis de ácido lático é para evitar a fadiga precoce e otimizar o desempenho do atleta durante as provas de corrida de curta distância.
b.
A principal razão pela qual os treinadores monitoram os níveis de ácido lático é para evitar a desidratação e garantir que o atleta mantenha a hidratação adequada durante as provas.
c.
A principal razão pela qual os treinadores monitoram os níveis de ácido lático é para ajustar a dieta do atleta e garantir que ele consuma carboidratos suficientes antes das provas.
d.
A principal razão pela qual os treinadores monitoram os níveis de ácido lático é para medir a frequência cardíaca e ajustar o ritmo das corridas de longa distância.
e.
A principal razão pela qual os treinadores monitoram os níveis de ácido lático é para avaliar a capacidade pulmonar do atleta e melhorar a eficiência respiratória durante as provas.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Os Jogos Olímpicos Antigos, originados na Grécia Antiga, incluíam diversos esportes de marca, muitos dos quais ainda são praticados ou influenciaram os esportes modernos. Um desses esportes, o Pentatlo, compreendia as disciplinas de corrida, luta, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de dardo. Considerando as origens históricas e a evolução dos esportes de marca, explique como a inclusão de esportes que valorizam diferentes habilidades físicas, como o Pentatlo, contribui para a formação do atleta e para a compreensão da importância da versatilidade no desempenho esportivo. Além disso, discuta criticamente se os esportes de marca modernos mantêm ou perderam o foco na valorização dessas múltiplas habilidades, comparando com a abordagem dos Jogos Olímpicos Antigos.

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Imagine que você é o treinador de um time de futebol, um esporte de campo muito popular. Descreva quais são as regras principais que seus jogadores precisam seguir durante o jogo e explique por que essas regras são importantes para o bom desempenho do time em campo.

Esportes de Campo • ''EF35EF05''

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a aula de Educação Física, um grupo de alunos do 6º ano está aprendendo sobre esportes técnicos combinatórios, que envolvem a combinação de elementos técnicos, como saltos, giros e acrobacias, em uma sequência que deve ser realizada sem falhas. Considerando o conhecimento sobre física, os alunos devem analisar a sequência de um atleta que realiza um salto triplo carpado, seguido de dois rolamentos e, por fim, um aterrisagem de costas. A força da gravidade pode ser considerada constante e igual a 9,8 m/s^2. Utilizando a equação de Torricelli (Vf^2 = Vi^2 + 2a*d) e sabendo que a aceleração inicial do atleta é 0 m/s^2, crie uma questão que envolva a aplicação da equação de Torricelli para determinar a velocidade final do atleta no momento da aterrisagem. A questão deve incluir a necessidade de calcular a altura máxima alcançada pelo atleta durante o salto triplo carpado. Além disso, os alunos devem justificar como a aplicação da física pode contribuir para a compreensão e aprimoramento das habilidades necessárias para a prática segura e eficiente desses movimentos no contexto esportivo.

Esportes Técnico-Combinatórios • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Os esportes de invasão, como basquete, futebol e handebol, são atividades em que duas equipes competem pelo controle de um espaço e de um objeto com o objetivo de marcar pontos contra a equipe adversária. Além disso, esses esportes são marcados pela estratégia e cooperação entre os membros da equipe. Tendo isso em vista, explique três aspectos-chave da importância do trabalho em equipe e do respeito às diversidades na prática dos esportes de invasão. Além disso, cite dois exemplos de esportes de invasão menos conhecidos e descreva brevemente suas regras e objetivos.

Esportes de Invasão: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies