Entrar

Questão sobre Apresentando com o PowerPoint

Informática

Originais Teachy

Apresentando com o PowerPoint

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Informática

Durante uma apresentação de slides no PowerPoint, um estudante do 1º ano do ensino médio percebeu que, ao avançar os slides, a transição entre eles estava ocorrendo rapidamente demais, prejudicando a compreensão do conteúdo pelos espectadores. Desejando ajustar a duração das transições para melhorar a apresentação, o estudante decidiu incluir também notas do apresentador para guiar a fala e utilizou ferramentas de anotação e ponteiro para destacar informações importantes. Qual ação o estudante deve realizar para ajustar a velocidade das transições entre os slides, além de qual recurso deve empregar para adicionar notas do apresentador, e por fim, que ferramenta pode utilizar para realçar visualmente pontos específicos durante a apresentação?
a.
O ajuste da velocidade das transições é feito na guia 'Reprodução' clicando em 'Configurar Mostrar'. As notas do apresentador são adicionadas na guia 'Arquivo' usando a opção 'Propriedades do Documento'. Para realçar pontos, o estudante deve clicar em 'Inserir' e escolher 'Formas' para destacá-los.
b.
A configuração de tempo para as transições é feita na guia 'Animações', onde o estudante pode definir uma sequência de animações em cada slide. As notas do apresentador podem ser digitadas no campo de comentários do slide, e para realçar informações, é recomendado utilizar a função 'Destacar' na barra de ferramentas do PowerPoint.
c.
Para ajustar a velocidade das transições, o estudante deve acessar o painel 'Transições' e definir a duração. Para adicionar notas do apresentador, deve clicar na guia 'Exibição' e selecionar 'Modo de Exibição do Apresentador'. Para realçar visualmente pontos específicos, pode pressionar 'Ctrl' e clicar com o mouse ou utilizar um dispositivo de ponteiro.
d.
O estudante deve acessar a guia 'Inserir' e escolher a opção 'Vídeo' para incluir explicações visuais. Para ajustar a velocidade das transições, deve clicar com o botão direito em cada slide e escolher 'Propriedades de Transição'. Para destacar informações importantes, pode usar efeitos sonoros.
e.
Para alterar a velocidade das transições, o estudante deve abrir a guia 'Design' e selecionar um novo modelo de slide para cada transição. As notas do apresentador podem ser inseridas na guia 'Revisão' usando a função 'Comentários'. Para realçar pontos durante a apresentação, deve-se alterar a cor de fundo do slide.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a realização de um projeto colaborativo no Google Docs, um grupo de alunos do 1º ano do ensino médio está utilizando ferramentas de edição de texto para produzir um relatório científico. Um dos desafios encontrados é a formatação adequada das citações e referências bibliográficas no documento, seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Considerando o cenário descrito e o uso do Google Docs como plataforma de trabalho, como os alunos devem empregar as funcionalidades da ferramenta para inserir e gerenciar corretamente as citações e referências, mantendo a autoria e a fonte das informações utilizadas de acordo com as diretrizes acadêmicas estabelecidas pela ABNT?

Introdução ao Google Docs

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Na preparação para uma apresentação de slides no PowerPoint, um aluno do 1º ano do ensino médio está revisando as funcionalidades do software para melhorar o impacto visual de sua apresentação. Ele deseja destacar a importância de certas seções do conteúdo e facilitar a navegação durante a apresentação. Considerando a necessidade de estruturar visualmente a informação e permitir uma comunicação eficaz, qual recurso do PowerPoint o aluno deve utilizar para realçar pontos-chave e manter a audiência engajada sem sobrecarregar os slides com muitos detalhes escritos?

Apresentando com o PowerPoint

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de introdução à informática, o professor Pedro decidiu ilustrar a evolução dos dispositivos de armazenamento de dados ao longo do tempo. Começou falando sobre os antigos cartões perfurados que eram usados para armazenar informações em máquinas de processamento de dados da década de 1890 e, em seguida, comparou-os com os modernos dispositivos de armazenamento, como unidades de disco rígido e memórias flash. Pedro destacou a capacidade de armazenamento, a velocidade de acesso e o tamanho físico como as principais características que evoluíram significativamente. Em seguida, propôs aos alunos uma questão que relaciona estas características com o conceito de bytes e pediu que eles identificassem qual das opções apresentadas melhor representa a quantidade de dados que pode ser armazenada em um dispositivo de armazenamento de 1 TB (terabyte) com a mesma densidade de dados dos antigos cartões perfurados. Qual seria a quantidade aproximada de cartões perfurados necessários para armazenar a mesma quantidade de dados que um dispositivo de 1 TB pode armazenar, considerando que cada cartão perfurado é capaz de armazenar um número fixo de bytes?

Introdução à Informática

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Num contexto corporativo, um funcionário precisa enviar um email para diversos departamentos da empresa para informar sobre uma mudança na política de férias. Sabendo que alguns colegas gostariam de ser mantidos informados sem serem incluídos nas respostas ou conhecidos por outros destinatários e que a comunicação deve ser clara e eficiente, o funcionário deve entender o uso adequado dos campos 'Para', 'CC' e 'CCO' na ferramenta de email para garantir a privacidade e o entendimento da informação pelos respectivos destinatários. Com base nisso, qual seria a maneira ideal de o funcionário distribuir a informação utilizando os campos do email de forma apropriada e sem cometer inadequações de comunicação ou uso da ferramenta de email?

Introdução ao Email

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies